Histórico do periódico

A Revista O Social em Questão é a publicação oficial do Programa de Pós-graduação do Departamento de Serviço Social da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro desde 1997. De periodicidade quadrimestral, a Revista tem como missão publicar debates, análises e resultados de pesquisa sobre temas considerados relevantes para as áreas de Serviço Social e afins e está aberta a temas interdisciplinares das Ciências Sociais. Os principais públicos-alvo são os profissionais da área, professores, pesquisadores e representantes de movimentos sociais e políticos de áreas correlatas. O objetivo deste veículo é contribuir com a produção de conhecimento, o debate acadêmico, a capacitação docente e discente nas áreas de Serviço Social e afins e com a construção de agendas em diversas instâncias da sociedade, com vistas a influenciar a construção de políticas públicas que busquem a redução das desigualdades sociais. Cada edição focaliza um tema previamente definido pelo Conselho Editorial. Reserva-se, ainda, em cada edição, uma seção para temas livres. Desde 2018, a revista passou a ser publicada unicamente na versão digital.